Luiz Cintra Hair Stylist

VISAGISMO

Antigamente falávamos de visagismo somente para parte estética do conceito. Daríamos formas mais harmônicas e que ressaltassem a beleza da pessoa, ou suavizava expressões indelicadas.

O visagismo moderno visa unir estética com cada personalidade e descobrir se a imagem que estamos passando para outras pessoas é de fato a imagem que desejamos que as outras pessoas nos vissem. Podemos orientar para um conjunto visual mais expressivo ou delicado para determinados momentos da vida das pessoas. Observo varias pessoas dizendo serem visagistas, mas o conceito vai alem de analisar o formato do rosto e definir o melhor corte.

Não devemos esquecer que não podemos criar uma imagem que não tenha nada a ver com a sua verdadeira identidade. Tal atitude criaria uma confusão mental. (uma pessoa introvertida não ficara extrovertida só porque você fez um visual moderno e dinâmico) mas podemos ressaltar características dentro da sua personalidade que são mais extrovertidas se assim for o seu desejo.

Só teremos êxito se captarmos a personalidade e o estilo de vida de cada indivíduo. Precisamos ter força, conhecimento emocional e moral para remontar um look para as pessoas, alem de perceber se ela está apta a mudar seu estilo; se quer de fato mostrar e ressaltar sua personalidade; se deseja um conjunto visual que cause mais equilíbrio ou somente uma imagem com os padrões estéticos de beleza. Voltar
www.luizcintra.com.br - Todos os direitos reservados